8 melhores streamings de filmes e séries gratuitos online para conhecer em 2020

by - setembro 14, 2020

Chegamos naquele momento do ano em que já dá pra começar a dizer que ele passou rápido, mesmo com pandemia e isolamento social. Por ficar tanto tempo em casa, investi pesado no cinema e na literatura e investiguei os streamings e plataformas de exibição de filmes gratuitos online mais interessantes para sairmos um pouco da Netflix e Amazon Prime Video. Segue a lista das melhores alternativas para acessar o imenso catálogo cinematográfico mundial. 

filmes-online-gratis


CineSesc São Paulo
O Cine SescSP fica na capital, na Rua Augusta e durante este isolamento, abriu uma programação gratuita de alta qualidade para ver online. Os filmes são mais comuns ao "circuito alternativo" o que considero uma imensa vantagem já que, para os filmes mais comerciais, as plataformas mais acessadas garantem o acesso. É possível encontrar a programação no site e no instagram, cujo link no perfil encaminha para o acesso aos filmes online e com legendas, quando necessário. Além da programação 'regular', eles ainda têm um cineclube infantil e mostras internacionais temáticas. Um achado nas redes e espero que se firmem como plataforma - a programação é rara e excelente.


Circuito Sala de Arte Salvador
Em Salvador também há uma opção de cinema alternativo, o Circuito Sala de Arte. Durante a pandemia, eles trouxeram o Cineclube Sala de Arte Daten com exibição de dois filmes por semana através de um link. Os filmes são gratuitos para exibição online e às quartas e sábados ainda há um encontro virtual com críticos e público para comentar a obra. Uma seleção também excelente com o ganho de discutir com quem assistiu e alimentar o amor pela cinefilia. 


Cine 104 BH
Outra grande aposta para quem quer ver ótimos filmes online e não se preocupar em buscar agulha no palheiro dos catálogos dos streamings é seguir a programação do Cine 104 BH. Dois filmes por semana, com acesso por senha no vimeo. Fácil, filmes do mundo que veríamos felizes nos cinemas, agora em casa. Para não perder nada, e ver grandes filmes.


Looke
O Looke é um streaming de filmes e séries pago, mas que abriga, eventualmente, alguns festivais e mostras de cinema. Assim, está acontecendo agora na Mostra Cinema e Reflexão, o Festival de Cinema Chinês com nomes como Zhang Yimou, Chen Kaige e Feng Xiaoning. A edição chinesa encerra no final de outubro e a programação de filmes está disponível aqui.


CinUSP
Seguindo a linha dos cineclubes, o Cinema da Universidade de São Paulo também tem o seu, com exibição de filmes online e debate. Uma programação especial e específica que dá para acompanhar pelo instagram.


Libreflix
É uma plataforma de streaming de filmes como a netflix, com a diferença de ser gratuita. Tem filmes clássicos maravilhosos, como Tempos Modernos e também uma programação de cinema independente, nacional, curtas e documentários. O site é este aqui.


LGBTflix
Com uma proposta já indicada no nome, a plataforma exibe filmes filmes que trabalham o universo LGBT. O site é super interessante e apresenta curtas realizados por diretoras e diretores brasileiros. Vale a visita.


Afroflix
Seguindo o padrão do título e apostando no engajamento, o Afroflix se propõe a selecionar obras em que haja participação relevante de corpo técnico e artístico negro. Como eles mesmo dizem, "são filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos OU escritos OU dirigidos OU protagonizados por pessoas negras". Vamos ver agora?

Qual destas te interessou mais? Me conta nos comentários! =)

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Muito bacana! Vou ver o que consigo acessar daqui mas, independente disso,com certeza vou compartilhar com todo mundo que chegar pra mim reclamando que não aguenta mais as mesmices da Netflix e do Prime (estou inclusa no grupo, não nego XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu, esse grupo é o planeta! Todo mundo fica entre a preguiça de buscar coisa nova (que SEMPRE tem) e reclama que sempre vê as mesmas coisas... hahahahahaha... euzinha também estou nesse grupo!!

      Excluir