Wes Anderson: Multimídia e curiosidades

by - agosto 26, 2020

Olá, amantes do cinema! Fechando agosto com chave de ouro, terminamos nossa visita com o artista de cinema do mês, Wes Anderson e seus vários desdobramentos para além do cinema. Inspirador e inspirado, o diretor e roteirista deixa sua marca na sétima arte, mas também no mundo próprio da Arte e da Comunicação. Trago aqui alguns links interessantes para falarmos um pouco mais sobre este rapaz e nos despedirmos dele em grande estilo.

the-french-dispatch
Wes Anderson, nosso artista de cinema de agosto
Para começar, o filme que estamos aguardando: The French Dispatch já tem trailer, mas segue sem previsão de lançamento no Brasil. Dá uma olhada, só para ficar na vontade, como todos nós.


A turma do Criterion Collection, esta 'locadora' internacional e fantástica que me dá vontade de ter absolutamente tudo, fez um especial com toda a carreira do diretor. Você confere aqui, pode comprar, só fica um pouco salgado, porque é tudo importado mesmo. Aproveita e dá uma passadinha no site da Criterion e olha o acervo deles. É impressionante e eu queria trabalhar lá. <3  
grand-hotel-budapest
Jude Law e Jason Schwartzmann em um estudo do storyboard no Grande Hotel Budapeste.
A Studio Binder, um software / empresa produtora de conteúdo ama tando Wes Anderson, que fez um estudo aprofundado, uma aula quase, por tópicos, do que torna o diretor tão fantástico e especial. Confere aqui!

No instagram, há uma febre. O Accidentally Wes Anderson é uma espécie de coletivo de seguidores que postam locações da vida real que têm a ver com o estilo, a estética das obras do diretor. O negócio ficou tão famoso e sério, que virou livro e é lindo mesmo!

airbnb-wes-anderson
mr. anderson's house / instagram

Mr. Anderson's House é apenas uma casa para hospedagem via AirBnb toda decorada ao estilo do diretor. É claro que há um perfil no instagram desse lugar inusitado e dá uma vontade doida de ficar lá, só para ter a experiência. Esta maravilha fica em Ontário, Canadá.

E, para encerrar bem, há um estudo da paleta de cores e luz dos filmes do diretor neste Tumblr delicado e cuidadoso, o Wes Anderson Palettes. É um deleite para os olhos, além de ser um bom estudo sobre cinema. Passa lá!

O diretor tem infinitas ótimas referências na internet, nosso artista de cinema é, por si só, fonte de curiosidade para todo mundo que o acompanha ou vê, pelo menos, dois de seus filmes. Com estilo próprio e já comentado aqui, com um trato narrativo cuidadoso e de humor refinado entre a acidez e a ingenuidade, é sempre um deleite acompanhar sua trajetória dentro e fora do cinema. Não é à toa esse volume de referências, homenagens e estudos sobre o homem. Com isso, nos despedimos dele e no aguardo de seu último filme. 

Agora, vamos pensar... quem poderia ser o Artista de Cinema de Setembro? Sugestões?
E, se gosta do que vê por aqui, passa no buy me a coffee e me ajuda a manter este site em pleno funcionamento! :)

Você também pode gostar

0 Comentários