Amazon Prime - Julho 2020

by - julho 30, 2020

amazon-prime-video-julho

Julho acabando, as cidades no Brasil começando a abrir, o lançamento preocupante da nota de 200 reais. Este mês foi bem doido, mas 2020 não tem sido exatamente um exemplo de tranquilidade. Para não perdermos tempo, segue a retrospectiva das dicas da Amazon Prime do mês. Lembrando que elas estão sempre disponíveis e atualizadas quase que diariamente no instagram. Clica para seguir! Se perdeu ou deixou de assistir alguma coisa, vem que dá tempo!

florida-project-amazon
Florida Project (2017)
Só fui assistir Florida Project esse ano. É daquelas coisas que deixamos o tempo levar e quando percebemos, nos perguntamos: por que eu nunca vi esse mesmo? Dirigido por Sean Baker, é um filme leve, que insiste na tentativa de manutenção da inocência da infância nas situações mais adversas. Ele traduz a realidade dos entornos do Walt Disney World para o mundo: uma região em que se vive a qualquer custo, mas que uma hora, a conta chega. Moonee (Brooklynn Prince) é essa brilhante garotinha da foto e é quem leva o filme de maneira impressionante. Vale assistir só para vê-la atuar - de tão natural, o diretor manteve os diálogos que ela e as outras crianças improvisavam nas cenas. Willem Dafoe está impecável, como se aquela rotina estivesse entranhada em sua pele. Uma alegria encontrar uma obra tão rica e sensível, com uma pontinha de tristeza, pela impressão de realidade dura que passa. 

babel-inarritu
Babel (2006)
De Alejandro González Iñárritu, Babel (2006) é o último filme da trilogia do diretor também de Entrelaçando histórias novamente, no Marrocos, um casal de americanos sofre um atentado - uma criança marroquina cujo pai lhe deu um rifle para que matasse chacais, aponta e atira em um ônibus turístico. O pai comprou a arma com um japonês, cuja filha tem problemas auditivos e sofre com a repressão de seus desejos na incomunicabilidade, enquanto os filhos do casal americano são levados a um aniversário no México, já que a babá deles não tinha como deixar as crianças sozinhas. Com roteiro impecavelmente amarrado em um contexto internacional e ampliando o alcance do ‘efeito borboleta’, o filme nos prende em uma narrativa quase vertiginosa e ficamos entregues à ansiedade de ver as resoluções da história, ansiando por um, cada vez mais improvável, final feliz. Um grande filme. 

vida-dos-outros
A vida dos outros (2006)
Para aproveitar bem o fim de semana e se envolver em uma trama de suspense e tensão, invista em ‘Wiesler é esse investigador que desconfia do que seria o último escritor e dramaturgo fiel ao regime e passa a investigá-lo. Essa intromissão diária na vida de seu suspeito provoca uma aproximação e empatia pela intimidade que ele acompanha e é nesta hora que tudo se torna mais complexo e que as sólidas estruturas dos ideais começam a rachar. Inteligente e sensível, é uma grande simulação de como era a vida 30 anos atrás na Alemanha Oriental. Ainda hoje, é possível encontrar museus que explicitavam estes procedimentos de escuta, investigacão e repressão e encontramos paralelos com esta trama do diretor

serie-amazon-prime
Downward Dog (2017)
Enquanto deixo em suspenso a decisão de ter um cachorrinho (ou um gato?), que queria ver ao vivo e a cores e pensar na dedicação e cuidado necessários, me peguei pesquisando filmes e séries que tivessem os animais de estimação em primeiro plano. Por motivos óbvios, há muita coisa pra criançada, há aquelas comédias policiais com cães ultrainteligentes e há um monte de dramas melosos de cachorros saudosos ou que morrem em algum momento. Não. No meio disso tudo, surge na Amazon Espirituosa e despretensiosa, traz um pouco de leveza para os nossos dias e dá uma perspectiva interessante sobre a vida deste par, sobre fidelidade, companheirismo, solidão e cotidiano. Diriga por Samm Hodges e Michael Killen.

seinfeld-serie
Seinfeld (1989 - 1998)
Oi gente! Enquanto a vida está corrida, vou postando uns clássicos para saber se vocês já viram, quem gosta, quem odeia e assim fico sabendo um pouco mais sobre vocês. Seinfeld Há quem a compare com Friends, por ser quase na mesma época, eles se encontrarem em uma lanchonete e ser em NY, mas acho as duas muito boas e viraram referências de sitcom dali em diante.

amores-brutos
Amores Brutos (2000)
Outro dia indiquei aqui Em mais uma parceria brilhante com o roteirista Guillermo Arriaga, Iñárritu conta três histórias independentes que se entrelaçam por um acidente. Um homem com a missão de assassino de aluguel para ter condições de retornar à família, um jovem que leva seu cachorro a uma rinha para conseguir dinheiro e fugir com a namorada e uma modelo que passa a viver com o ex-amante. Inteligente, muito bem montado e com grandes atuações, vale ver hoje mesmo. Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ao Globo de Ouro. Levou o Festival de Berlim e Cannes, em três categorias, inclusive o de crítica, além de outras 50 premiações e 24 indicações. 

mozart-in-the-jungle
Mozart in the jungle (2014 - 2018)
Estou me sentindo muito fã de Gael García Bernal, mas é pura coincidência. Estes dias estava insistindo (e sofrendo) para assistir Dark, mas essa série segue me dando agonia, então escapei para a Amazon e encontrei Mozart in the jungle. A série está na quarta temporada e a história gira em torno de um jovem maestro (Bernal) que substitui o anterior (Malcolm McDowell) na orquestra sinfônica de NY. Por situações da vida, Hailey (Lola Kirke, a atriz aí da foto) uma oboísta ‘novata’ e super talentosa consegue entrar para o elenco de músicos. Comédia inteligente ainda conta com o incrível Jason Schwartzmann (dele eu sou fã mesmo!) e fala sobre este universo dos músicos de orquestra, suas vidas e vaidades. Ela nos prende de tal forma que não vemos o tempo passar. Inusitada, divertida, envolve amizades, relacionamentos e arte, mostrando que, por mais diferente possam ser as nossas vidas, há sempre algo em que podemos nos identificar. Melhor dica para passar esses dias e um intervalo mais do que agradável das séries mais tensas =D. 

Perdeu as dicas passadas? É só clicar aqui, que tem tudo o que indiquei para assistir na Amazon Prime Vídeo. E não esquece de seguir o Café no instagrampara pegar as dicas fresquinhas quase todos os dias. :)

Você também pode gostar

0 Comentários