Amor em tempos de pandemia, Mariana Musse

by - junho 22, 2020

amor-em-tempos-de-pandemia-mariana-musse
Mari e Lucas

Eu casei. No meio da pandemia. Em casa.
Há mais de um ano, eu e meu companheiro planejamos uma festa de casamento. Para mim, particularmente, a festa teria um grande simbolismo, pois é um reconhecimento de que agora enxergo o Rio, cidade em que imaginei que viveria pouco tempo, como um local cheio de afetos e onde construí uma ramificação da minha família que, junto com Lucas, é composta por três dogs bem animados: Phyonna (porque ela é phyna), Bynno e Pretinha.

Estava tudo indo bem, mas, no meio dos nossos planos surgiu o caos da pandemia. Tudo suspenso. Isolamento necessário. Medo do desconhecido. Ansiedade. Os dias foram inundados por um mar de sensações, a maior parte delas pesadas, difíceis. Agora nosso foco se restringia a controlar todos esses receios e seguir em frente. Viver um dia de cada vez.

Haveria espaço para algo mais? Haveria clima para celebrar? Haveria o que festejar?
Sim, haveria. Na realidade, houve.

No meio da tempestade, tivemos um sopro de esperança, uma brisa de amor. No dia dois de maio, data que seria a do nosso casamento, houve uma celebração muito maior. Reunidos em um encontro virtual com amigos e familiares espalhados pelo país, fomos brindados com um amor fortalecedor. Declarações permeadas de um carinho tocante. E assim, não apenas casamos, mas compartilhamos com todos o presente que recebemos naquela noite de sábado, a força do afeto.

Agora, continuamos a nossa caminhada nestes tempos áridos, mais fortes e recarregados com tanto amor e carinho. Em busca de melhores dias, seguimos.

***
Quem escreve
Baiana, moro no Rio e hoje tenho a cidade como minha casa. Doutoranda em direito, trabalho, vivo com meu marido, três filhos-cachorros e algumas plantas que tentamos não matar. Você me encontra no instagram e no facebook.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Show Mari!!! Parabéns casal!!! Amo vcs com força! Muita saúde pra todos! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh ameiiiiiiiii!!
    Casal porreta é isso!

    ResponderExcluir