Livro da Semana: Poemas ao Mar

by - maio 23, 2020

Samara Maultasch é uma amiga. Nos conhecemos no trabalho talvez uma década atrás e, aos poucos, fomos nos aproximando. Hoje, com o oceano nos separando, seguimos firmes e fortes, tudo nos conformes. Eu e Sama compartilhamos o amor pelo mar. Ela é carioca de sotaque carregado, do tipo que corre na praia de Copacabana todas as manhãs - corria. Agora ela se espalha por Barcelona, por enquanto. Eu, soteropolitana, não troco a praia de Piatã (mais pra Jaguaribe) por nada nesse mundo, mesmo morando meio cá, meio lá - também em Copacabana.  


livro-da-semana-poemas-ao-mar

O mestrado levou Sama pra Europa, eu sigo quarentenicamente em Salvador. Nenhuma de nós está indo às praias, mesmo as tendo tão perto. Copa ficou pra trás, mas não sai do coração de Sama e nem de suas palavras - sempre tão precisas  e sinceras. No meio da pandemia, a convidei para escrever aqui e ela me trouxe essa beleza de texto, se empolgou mais ainda, disse que reativar seu blog e lançar um livro que estava pronto e na gaveta. Era um daqueles projetos que deixamos maturar ou dizemos que estamos sem tempo, sem tempo, sem tempo. Nestes tempos todos, é tudo o que temos.

poemas-ao-mar-livro-da-semana
Poemas ao Mar, Samara Maultasch

Comprei Poemas ao Mar e li quase de uma vez. Dá pra ler numa sentada, mas é sobre mar e amor e como me resta saudade, preferi ir tomando ele aos poucos, para segurar o coração e não intentar contra a saúde pública na desobediência civil. Falta pouco (ou talvez sobre bom senso) para pular a cerca e cair no mar. Este livro de Sama é um presente. Acalma o espírito, dá saudade, nos faz rir, aperta o peito. Como um grande romance, uma imensa história de amor, Sama faz poesia para quem nos separa ou conecta - o Atlântico.

Última edição: que é a primeira, o livro é novíssimo, você encontra na Amazon, digital e impresso.

Posts Relacionados

0 comentários

//]]>