Netflix - Abril 2.2020

by - abril 06, 2020

Cardiff Bay. Cardiff, Wales, 2019.
Ano passado, quando aparentemente a vida era bela e a gente não sabia, eu viajei com uma melhor amiga para encontrar outras melhores amigas na Europa. Sendo brasileira-não-rica, não é uma coisa que fazemos todo dia ou todo ano, então foi realmente um evento em nossas vidas. E foi lindo. E eu só disse isso para sairmos um pouco dos temas difíceis do momento e para relativizar o que já vivemos, o que estamos passando e para pensar que, claro, isso também vai passar e poderemos, pelo menos ir à praia e abraçar nossos amigos e amores. Vai dar tudo certo. Esta foto é em Cardiff, a capital do País de Gales (Wales), uma cidade linda, pequena e aconchegante. Sempre me pergunto se eu moraria nas cidades que visito e diria sim para essa. Vou contar mais sobre ela em outro momento. E agora, as dicas =)

Minha obra prima (2018)
O cinema argentino tem uma característica comum a quase todos os seus filmes: o cuidado com o roteiro. Essa comédia ácida não foge à regra e nos distrai, nos deixando o desafio de entender estes personagens e suas intenções. Divertido. De Gastón Duprat, o mesmo dos ótimos O Cidadão Ilustre (2016), Querida, vou comprar cigarros e volto (2011) O homem ao lado (2009).

Midnight Diner: Tokyo Stories (2016-)
 Série super curta e deliciosa em que quase tudo se passa no restaurante desse moço da foto. Lugar pequeno, é quase como uma dessas cafeterias charmosas e tradicionais, que têm um público cativo e ali vemos o desenrolar de várias histórias, relacionamentos, várias possibilidades do viver. A primeira temporada é bem boa e a segunda segue o mesmo caminho. Vale a pena.

What happened, Miss Simone? (2015)
 Um filme impressionante sobre a vida de um dos maiores nomes da música norteamericana. Antes de assistir, achei que não conhecia muito da trajetória da cantora, mas depois vi que não sabia, na verdade, que era ela quem cantava aquelas músicas sensacionais. Sensível, bem feito e com imagens inéditas e pessoais, vale cada minuto. Um estudo sobre uma mulher, sua história complicada e os rumos que grandes vidas tomam. Impressionante. De Liz Garbus. A crítica segue aqui. 

Posts Relacionados

0 comentários