Amazon Prime - Abril 3.2020

by - abril 21, 2020

Paripe. Salvador, 2020.
Salvador é uma cidade tão impressionante que oferece um espetáculo desse de graça quase todos os dias. Essa praia aí fica no subúrbio, em um bairro chamado São Tomé de Paripe. Do ladinho dessa vista incrível, fica Inema, a praia militar e fechada para seres humanos comuns, onde todos os presidentes, inclusive o que nos malgoverna, vai visitar uma vez na vida. Em todo caso e por mais que nossa reclusão nos impeça de ver esse pôr do sol por agora, a certeza de que ele está ali e acessível dentro de algum tempo, nos conforta. Vamos seguindo com essa imagem em busca de um horizonte saudável e maravilhoso no futuro. Pronto!

Um beijo roubado (2007)
Um beijo roubado é uma pérola escondida no streaming. Filme de Wong Kar-Wai, é um romance-road-movie-drama, com um elenco tão espetacular quanto sua fotografia e trilha sonora. Faz valer cada minuto, especialmente quando embarcamos nas micro estórias dentro da saga de Norah Jones. O elenco de apoio não poderia ser mais impressionante Natalie Portman, Jude Law, Rachel Weisz e David Strathairn. Uma delícia. A crítica dessa maravilha segue aqui.

Lars and the real girl (2007)
Essa é uma comédia-drama inusitada em que Lars, como diz o título, encontra amor em uma boneca inflável. Não chega a ser um spoiler, calma, isso dá pra ver no cartaz. A graça do filme vai além, quando sua família é apresentada à moça. O filme é divertido e diferente e nos faz pensar em comportamento, família, solidão, ingenuidade e claro, amor. Como era de se esperar, levou vários prêmios de roteiro. Com Ryan Gosling. 

Downton Abbey (2010-2016)
Downton Abbey é uma das séries inglesas de maior sucesso da atualidade. Um drama histórico sobre as relações de uma família da aristocracia e seus empregados, em paralelo com fatos históricos do começo do século XX. É meio novelesco às vezes, mas acabamos nos apegando aos personagens - e são muitos mesmo! - e seguimos em frente sem grande problemas. Fez tanto sucesso, que lançaram filme comemorativo ano passado nos cinemas. Seis temporadas. 

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Downton Abbey, a novela mexicana inglesa! Admito que cansei dela no final mas acho as três primeiras temporadas incríveis. My blueberry nights... acho que eu vi esse filme... mas certamente tenho que rever porque lembro de zero coisas hahaha... Sou louca para ver Lars and the Real Girl. dorei as dicas. Vou ver se consigo encontrar por aqui, ainda mais agora que cancelei meu prime :(

    ResponderExcluir