Amazon Prime - Abril 1.2020

by - abril 07, 2020

Ilha do Mosqueiro - Belém, Brasil. 2014.
Em novembro de 2014, comprei uma passagem e fui para Belém, no Pará. Não conhecia nada nem ninguém, mas uma amiga irmã me apresentou virtualmente outra comadre e fui parar na casa dela. Que mulher generosa e incrível, me levou para conhecer a cidade do jeito certo, encontrei muita gente legal, comi as melhores comidas, vivi os melhores passeios. Uma situação não planejada que me levou a caminhos inesperados e felizes. E aí fica essa imagem da Ilha do Mosqueiro, uma estância fluvial em que o rio Pará, como os imensos rios do Norte, é um mar inteiro e infinito. E agora, vamos ver o que tem de bom na Amazon Prime.

Blue Jasmine (2013)
Sabendo de todas as polêmicas e boicotes ao diretor, acho que vale abrir uma exceção para este filme. Ele, inclusive, já esteve na Netflix e migrou para a Amazon. Não é comédia boba, ele não está como personagem no filme. É um drama-comédia com Cate Blanchet, Alec Baldwin e muita gente boa. Uma mulher perde a fortuna e passa a viver com sua irmã, longe de ser rica. A interpretação de Cate só comprova seu talento e força como atriz. De Woody Allen. 

Um estranho no ninho (1975)
Um ‘clássico moderno’, como diria a prateleira da minha finada videolocadora aqui de Salvador. Os melhores filmes estavam sempre por lá. Pois Jack Nicholson não fez apenas O Iluminado ou Easy Rider, mas muitos outros ótimos que merecem destaque. Aqui, ele é McMurphy, um criminoso que alega insanidade e vai parar em uma instituição psiquiátrica com um sistema brutal. De Milos Forman, nem sei se precisa dizer mais nada.

Masters of Sex (2013 - 2016)
Lançada em 2013, tem quatro temporadas. Baseada em uma história real, fala sobre os inícios das pesquisas sobre saúde e sexualidade nos anos 50, atravessando o início da revolução sexual que veio depois. É um drama-romance muito bem construído e divertido, sem ser meloso. Vale muito a pena. 

Posts relacionados

0 Comentários